O WhatsApp, um dos mensageiros mais populares no mundo todo, na semana passada, completou sete anos de existência. O aplicativo se tornou o queridinho no mundo das mensagens, sendo que outros serviços perderam espaço após a sua chegada. Porém, juntamente com o aniversário, algumas noticias não agradaram todos os usuários.

O serviço de mensagens, através de uma postagem em seu site oficial, revelou que não irá mais prestar suporte para algumas plataformas antigas. Exemplo disso, o BlackBerry, o Symbian da Nokia, o Windows Phone 7.1 e ainda versões mais antigas do Android.

"Olhando para o futuro, mirando os próximos sete anos, queremos concentrar nossos esforços nas plataformas de celular que a maioria das pessoas utilizam", disse a companhia. O WhatsApp explica que o fim do suporte deverá acontecer até o final deste ano.

 "Por mais que estes aparelhos celulares tenham feito uma importante parte em nossa história, eles não possuem a capacidade requerida para que possamos expandir os recursos de nosso aplicativo no futuro".

"Esta foi uma decisão difícil de ser feita, porém foi a decisão certa para que pudéssemos oferecer as pessoas, melhores maneiras de manter contato com família, amigos e entes queridos utilizando o WhatsApp. Caso você utilize um destes aparelhos, nós recomendamos que troque por um aparelho Android, Apple ou Windows Phone mais atual antes do fim de 2016 para que possa continuar usando o WhatsApp".

O WhatsApp disse que por mais difícil que tenha sido a decisão, a mudança é necessária, já que o serviço ficará melhor para todos. Conforme os administradores do mensageiro, a dica para os usuários de plataformas mais antigas é migrar para as mais atuais.

Veja abaixo as versões que perderão suporte ao WhatsApp:

  • BlackBerry, incluindo BlackBerry 10
  • Nokia S40
  • Nokia Symbian S60
  • Android 2.1 e Android 2.2
  • Windows Phone 7.1

Segurança

Além das mudanças anunciadas em relação ao fim do suporte para as plataformas mais antigas, o WhatsApp revelou que está se esforçando para melhorar o serviço.

"Até agora têm sido uma aventura surpreendente, e dentro dos próximos meses iremos dar uma ênfase ainda maior nos recursos de segurança e nas várias maneiras de lhe manter conectado com as pessoas com que você mais se importa".