De acordo com uma publicação de Mark Zuckerberg, o WhatsApp atingiu a marca de 1 bilhão de usuários. Vale notar que o serviço de mensagens foi comprado pelo Facebook em uma transação de US$ 22 bilhões em 2014.

"Um bilhão de pessoas estão usando o WhatsApp agora", disse Zuckerberg em uma publicação em sua página do Facebook. "Existem poucos serviços que conectam mais de um bilhão de pessoas", disse ainda.


Mark Zuckerberg comemora a marca de um bilhão de usuários no WhatsApp.

Desde que o Facebook adquiriu o mensageiro, o número de usuários mais que dobrou. "Isso é quase uma em cada sete pessoas na Terra que usa WhatsApp todo mês para estar em contato com seus amados, amigos e família", disse o WhatsApp em um post de seu blog.

O WhatsApp, após ser adquirido pelo Facebook, se tornou totalmente gratuito. Conforme Zuckerberg, agora, a ideia é facilitar o uso do serviço nos negócios. Com isso, uma boa oportunidade de lucros para o Facebook.


O aplicativo de mensagens foi adquirido pelo Facebook em 2014.

Rumores também indicam que o Facebook está trabalhando para integrar o WhatsApp à rede social, com isso, podendo compartilhar mais informações sobre os serviços.

No entanto, mesmo com a conquista, o WhatsApp quer ir além. "Estamos muito empolgados em ver até onde chegamos. Porém, é hora de voltar ao trabalho, pois ainda existem outras 6 bilhões de pessoas para entrar no WhatsApp, e um longo caminho a ser percorrido!", disse o comunicado.

Não sabe o que ler agora? Confira mais sobre Whatsapp.