Se você faz parte do time de usuários que levam horas até escolher o filme ou série que vão assistir na Netflix, saiba que a empresa está trabalhando para tornar a experiência de navegação no serviço mais atrativa e fácil. Com o recurso de exibição automática de trailers, o serviço de streaming pretende incentivar os assinantes a testar novos programas e filmes.

A ideia funciona de forma bem simples: é só passar o mouse sobre um título por alguns segundos e o trailer será automaticamente iniciado. Ainda não se sabe se será o oficial, ou um com cenas montadas pela própria Netflix. Mas, é provável que os trailers sejam mais curtos que os normais, que costumam durar cerca de dois minutos. Conforme o vice-presidente de Comunicações na Europa da Netflix, Joris Evers, a empresa quer utilizar recursos da TV clássica, para tornar a experiência na TV por internet ainda melhor. Quando você liga a TV, você obtém imagens em movimento na hora.

Veja também:

Atualmente a funcionalidade está sendo testada por 300 mil usuários e deve ser lançada oficialmente em breve. Inclusive a Netflix já tem uma equipe trabalhando nos trailers. A "equipe de conteúdo reforçada" - mesma divisão que cria a sinopse que você vê ao lado de cada título - está testando vários vídeos, para cada título disponível no serviço. Na criação destes trailers o time precisa se preocupar com spoilers e também se o conteúdo pode ser ofensivo, caso uma criança esteja na sala.

E você, o que acha de poder assisitir aos trailers, antes de assisitir há algum programa na Netflix? Conte para a gente nos comentários.