Todo mundo já esperava o Galaxy S7 por parte da Samsung, também se imaginava a chegada de um novo produto da LG (LG G5). Mas a Sony é quem surpreendeu os presentes do Mobile World Congress com a apresentação de três novos smartphones, a família Xperia X. Dentro da família há três modelos distintos, um deles se tornando o mais importante aparelho da companhia, é o Xperia X Performance.

O Smartphone vem equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 820 e display de 5" polegadas com resolução FullHD. Ele possui ainda 32 GB ou 64GB de armazenamento interno (expansível) e 3 GB de memória RAM. Sua bateria possui 2700 mAh de potência e sensor biométrico - como no Xperia Z5. Ele possui ainda uma câmera frontal de 13 MP e a traseira de 23 MP.

Xperia X e Xperia XA

Os outros dois modelos devem concorrer com smartphones da categoria intermediária, embora o Xperia X tenha configurações muito semelhantes ao seu irmão mais robusto. Ele possui processador hexa-core Qualcomm Snapdragon 650, câmeras igualmente de 23MP e 13MP para a traseira e frontal, respectivamente e sensor biométrico.

Em relação ao Xperia X Performance, ele perde apenas alguns pontos na bateria, fica com 2620 mAh de potência, e o próprio processador. De resto ele também possui display de 5 polegadas, armazenamento de 32GB ou 64GB com a possibilidade de expansão com cartão microSD e os 3GB de memória RAM.

Vídeo incorporado do YouTube

O Xperia XA é o que tem as configurações mais modestas, como processador MT6755 da MediaTek, 2 GB de memória RAM, 16 GB de armazenamento interno, display de 5 polegadas HD (1280x720 pixels) e uma bateria de 2300 mAh. Suas câmeras possui 13 MP na traseira e 8MP na câmera frontal. 

Vídeo incorporado do YouTube

Todos os smartphones já vem de fábrica com Android 6.0 Marshmallow. O preço não foi revelado, mas dá para imaginar quanto? Deixe seu comentário.

Leia também: Por que as fabricantes lançam um novo top line anualmente?