A LG lançou no último domingo, dia 21, durante o Mobile World Congress (MWC), o LG G5, seu novo smartphone top de linha. O aparelho vem recheado de muitas novidades e seu grande diferencial está na bateria removível. Com isso, a parte de baixo do celular pode receber diversos acessórios, chamados de "Friends", que melhoram a qualidade de áudio e imagem, como óculos de realidade virtual. O smartphone ainda conta com bateria modular e três câmeras, sendo duas na parte traseira, a de 16 Megapixels para fotos com maior resolução e outra de 8 MP para imagens com maior raio de alcance que chega a 135º. O dispositivo Android chega ao mercado para concorrer com o iPhone 6S e com o Galaxy S7, telefone também apresentado na MWC, em Barcelona.


(Foto Divulgação/LG)

O sucessor do LG G4 possui tela HD de 5,3 polegadas, com resolução de 2560 x 1440 pixels, por tanto, display de altíssima resolução para ver suas fotos, mesmo aquelas tiradas com a câmera de 16 Megapixels.  A tela está sempre ligada, com a função de mostrar a hora e notificações interessantes.

Feito em uma peça única de metal, o G5 tem uma pegada suave e cheia de curvas. O botão de liga/desliga, na traseira, agora comporta um sensor de impressões digitais. Em sua ficha técnica, o smartphone apresenta itens como processador Qualcomm Snapdragon 820. São 4GB de memória RAM. O G5 oferece 32GB de memória interna, porém com a vantagem do slot para MicroSD, capaz de receber um cartão de memória extra com até surpreendentes 2TB (Terabytes).

Leia também: Por que as fabricantes lançam um novo top line todo ano? Papo com LG e Samsung

Em relação aos acessórios "Friends", eles são dois: O LG CAM Plus e o LG Hi-Fi Plus. O primeiro deles dá ao aparelho funções de câmeras profissionais. Além de ampliar a capacidade de o telefone registrar imagens, também serve para fornecer bateria extra. A LG 360 CAM registra vídeos e fotos em 360°. Graças a uma parceria com o Google, os vídeos registrados com o aparelho são compatíveis com o Street View e o Youtube360. Já o LG Hi-Fi Plus aumenta a capacidade de o G5 reproduzir som de qualidade.


Acessório do smartphone G5, da LG, o CAM Plus amplia a capacidade de o aparelho registrar fotos. (Foto: Divulgação/LG)

Além destes acessórios, a LG criou aparelhos que funcionam junto com o G5. O LG 360 VR são óculos de realidade virtual que se conectam via USB para simular a tela de TV de 130 polegadas. Por dispensarem a inserção de um smartphone, como ocorre em outros modelos como o Samsung Gear VR, os óculos da LG são menores. As imagens em 360º tem resolução de 639 pixels por polegada.


Óculos de realidade virtual (Foto Divulgação/LG)

E você, o que achou do novo smartphone da LG? Conte para a gente nos comentários!