No mês passado anunciamos que o Fotolog saiu do ar sem qualquer anúncio prévio. Porém, agora, o site de armazenamento e compartilhamento de imagens está de volta. No entanto, o retorno é limitado.

Vale notar que o Fotolog já foi considerado o maior site de compartilhamento de imagens. Com o tempo acabou perdendo espaço para as demais ferramentas. Mesmo assim, muitas pessoas ainda gostavam de partilhar suas imagens através da rede.


                                         Fotolog sairá do ar oficialmente em 20 de fevereiro. Aproveite para salvar as suas fotos!                                   

sendo, os usuários que quiserem acessar as suas fotos, terão até o dia 20 de fevereiro para salvar o material. Após a data, o serviço irá encerrar as suas atividades oficialmente.

Caso você queira recuperar as suas fotos e não lembra a senha de acesso ao serviço, infelizmente, o sistema de recuperação de senhas não está mais funcionando. Os aplicativos iOS e Android do site de compartilhamento já foram removidos das lojas virtuais.

Através de comunicado oficial, o Fotolog não marca uma despedida e também não explica o motivo de ser descontinuado. Veja abaixo o comunicado:

"Caros membros, informamos que o Fotolog estará inacessível de forma permanente nas próximas semanas.
O objetivo deste aviso é que você possa recuperar todos os seus dados o mais rápido possível, e antes do dia 20 de fevereiro de 2016.

Esperamos que você continue mantendo seus blogs e que compartilhe suas fotos em outras plataformas.
Por favor, faça circular essa informação entre os demais membros da comunidade."


Comunicado do Fotolog na íntegra.