Site oferece simulação de uso do Windows 95

Atenção saudosistas! O Windows 95 está de volta! Não! Esperem, é apenas um simulador para quem ainda não esqueceu do sistema operacional da Microsoft.

Por | @oficinadanet Tecnologia

O Windows 95, com certeza, marcou época. O sistema operacional da Microsoft trouxe pela primeira vez o Menu Inicial e a Barra de Ferramentas. Além disso, o Windows 95 foi o primeiro a contar com o chamado “plug and play”, o que ajudava em muito no uso de um periférico diferente.

Site oferece simulação de uso do Windows 95
                                                            Para quem tem saudades, jovem desenvolve simulador de Windows 95. Aproveite! é fácil de usar!                                                                  

Leia também:

Então, se você nasceu na época de 80/90 pode ser que sinta saudades do Windows 95 ou, ao menos, tenha boas lembranças. Mas saiba que se a saudade bateu, há uma solução. Uma estudante escocesa de 19 anos utilizou um emulador chamado de emcripten para poder transportar o Windows 95 e todas as suas funcionalidades para o navegador. Veja o site aqui.

Site oferece simulação de uso do Windows 95
Jogo de Paciência marcou o Windows 95.

Andrea Faulds foi capaz de compilar códigos C++, na qual o Windows 95 foi escrito, para JavaScript, o que permite que o sistema operacional seja usado no browser. Assim sendo, o usuário terá o sistema operacional dentro do próprio navegador. Os usuários poderão, inclusive, usar o Freecell e o DOS.

Então, se a saudade é grande, não deixe de entrar no site e usar novamente o Windows 95.

Mais sobre: windows microsoft navegador
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo

Siga nossas contas no Twitter