Nesta quinta-feira (28), a Apple anunciou um recall voluntário de tomadas de carregadores da marca. Os países que constam para recall incluem a Argentina, Austrália, Europa Continental, Nova Zelândia e Coreia do Sul, bem como o Brasil.

O recall inclui os carregadores de aparelhos Mac e iOS que foram produzidos entre 2003 e 2015. Além disso, também consta o kit Apple World Travel Adapter.


                                                                                      Recall atinge tomadas fabricadas entre 2003 e 2015. Brasil consta na lista.                                                                                                              

Os carregadores de dois pinos, em casos raros, podem quebrar e assim um risco de choque elétrico caso o usuário encoste.

De acordo com um comunicado da Apple, a empresa possui conhecimento de 12 incidentes em todo o mundo que envolve os carregadores.

Vale notar que o recall não compreende os carregadores de produtos da Apple que foram desenhados para o Canadá, China, Hong Kong, Japão, Reino Unido, Estados Unidos ou mesmo qualquer adaptador da Maçã para USB.

Através de comunicado, a empresa solicita que os usuários parem de usar os carregadores afetados. Para saber sobre os procedimentos de troca, os clientes devem entrar no site (www.apple.com/support/ac-wallplug-adapter) da empresa.

Fonte: Reuters