Nesta quinta-feira (28), o aplicativo de mensagens Tinder anunciou um novo recurso que permite o envio de GIFs entre os usuários. A funcionalidade acontece em parceria com a ferramenta GIPHY, um buscador de imagens no formato GIF. Além disso, o app ganhará um botão para curtir mensagens.

Os usuários que quiserem adicionar um GIF às mensagens precisam clicar no botão azul que exibe a coleção de arquivos.


Usuários do Tinder poderão enviar GIFs e ainda curtir mensagens.

"Estramos entrando na popular onda dos GIFs, fornecidos pela GIPHY, e permitindo aos usuários interagir com potenciais pretendentes de uma forma mais sutil e convincente que só com palavras", diz no comunicado o CEO do Tinder, Sean Rad.

Quando alguém te enviar uma mensagem que você curtir, toque no coração ao lado da mensagem. É um jeito fácil e divertido de recompensar suas combinações quando elas forem inteligentes, simpáticas ou engraçadas. Sua combinação vai receber uma notificação avisando que você curtiu a mensagem, disse ainda.

"Seja com um personagem de um programa de TV, momentos de videoclipes da banda favorita ou um GIF irresistível de um gatinho, nos conectamos por meio dos conteúdos que amamos", disse o CEO do GIPHY, Adam Leibsohn.

O Tinder ainda revelou que os usuários podem escolher a foto de perfil a partir do catálogo de seus dispositivos.

Os usuários de iPhone 6S e 6S Plus ainda terão a disposição um recurso chamado Peek and Pop, que mostra uma prévia da troca de mensagens antes que todo o conteúdo seja exibido.

Por enquanto, as novidades só estão presentes para os usuários do iOS. Para Android, ainda não há uma data para a chegada.