No Facebook, como sabemos, é possível compartilhar várias coisas, incluindo mensagens e imagens, e constantemente os amigos marcam as pessoas que estão sendo mencionadas. Porém, em um caso, a marcação poderá acarretar em cadeia.

De acordo com o jornal norte-americano "New York Post", uma mulher poderá pegar até um ano de cadeia por ter marcado em um post uma ex-cunhada.  


Mulher que marcou ex-cunhada em post no Facebook pode ficar um ano na prisão.

Tudo teve início com uma mensagem postada no Facebook, em que Maria Gonzalez, residente de Nova York, nos Estados Unidos, cita a sua ex-cunhada, Maribel Calderon, em um post na rede social. A questão é que Maria violou uma ordem de proteção concedia pela Justiça para Maribel.

Com isso, a decisão diz que Maria necessita manter distância da irmã do ex-marido. A ordem foi expedida após a separação de Maria e o irmão de Maribel, Rafael Calderon.

Maria, em seu perfil no Facebook, publicou mensagens do tipo "você e sua família são tristes", e marcou a ex-cunhada. Além disso, a chamou de "estúpida".

A mulher argumentou dizendo que a ordem de proteção "não a proíbe especificadamente de se comunicar pelo Facebook". No entanto, este não é o mesmo pensamento da Juíza Susan Capeci, da Suprema Corte do Condado de Westchester. "A ordem de proteção proibia a ré de contatar a parte protegida por meio eletrônico ou qualquer outro."

De acordo com o advogado de Rafael, "tudo que você posta em qualquer lugar pode ser usado contra você". Já a advogada de Maria, Kim Frohlinger, disse que não pretende recorrer da decisão.