O QUE HÁ DE NOVO

Youtubers são grandes influências para jovens

Rafaela Pozzebom por Rafaela Pozzebom Tecnologia

Metade das personalidades mais admiradas pelos jovens brasileiros são Youtubers. De acordo com uma pesquisa inédita feita pela  Korova encomendada pelo Google e pelo Meio & Mensagem, das 20 personalidades mais bem vistas pelos adolescentes, 10 são Youtubers.

As entrevistas aconteceram entre outubro e novembro de 2015, com mil jovens entre 14 e 17 anos, pertencentes as classes A, B e C. Eles foram ouvidos em relação aos seus produtores de conteúdos preferidos.

Reprodução: Mídia & Mensagem.
Reprodução: Meio & Mensagem.

Na pesquisa intitulada como “Os novos influenciadores: quem brilha na tela dos jovens brasileiros”, a atriz e comediante Tatá Werneckestá  na primeira posição, seguida pelo apresentador Danilo Gentili. Paulo Gustavo, ator, aparece na terceira posição. O ator global aparece na quarta posição. O casal Leon e Nilce, do Coisa de Nerd, em quinto lugar.

“A pesquisa aponta a força dessas novas celebridades”, disse a diretora de marketing B2B do Google no Brasil, Susana Ayarza. “Eventualmente, elas ainda não têm um alcance tão forte quanto as [celebridades] da TV, mas geram um engajamento muito intenso”, completou a especialista em entrevista ao Meio & Mensagem. “Se a gente quer medir influência, tem que entender que ela tem dois grandes pesos. Uma coisa é ter a capacidade real de mobilizar e engajar; a outra é uma medida mínima de alcance, segundo a visibilidade adequada”, disse Thais Bernardes, coordenadora de market insights do Google Brasil.

Inscreva-se no canal do Oficina da Net TV

A YouTuber Kéfera Buchman aparece em sexto lugar da listagem, em seguida, Iberê Thenório (do Manual do Mundo), a atriz Bruna Marquezine, Felipe Castanhari (do Canal Nostalgia) e por Felipe Neto, na décima posição.

“A TV ainda tem e terá muito tempo de influência, afinal um horário nobre da Globo atinge pessoas no Brasil inteiro de forma muito rápida”, explicou Eco Moliterno, diretor-executivo de criação da agência Africa.

Recomendado
Assuntos youtube, youtubers e google
Siga nas redes
Encontrou algum erro no texto?

Entre em contato com o autor e nos ajude a melhorar a qualidade dos posts cada vez mais!

AVISAR
O QUE LER EM SEGUIDA
Comentários
Últimas publicaçõesver tudo
ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.