O WhatsApp é bastante popular, sendo que é um dos aplicativos mais usados para troca de mensagens. Através dele é possível enviar mensagens de texto, fotos, vídeos e ainda áudio. Porém, em breve, uma nova função deverá ser incrementada ao mensageiro. Sendo assim, os usuários poderão também realizar videochamadas, uma mistura de voz com imagem.

As informações são do site Macerkopf.de, que afirma ainda que os usuários do sistema iOS serão os primeiros a usufruírem da novidade. Em seguida, o recurso será disponibilizado também para Android.


Usuários do WhatsApp poderão realizar videochamadas através do aplicativo em breve.

Conforme o site, a função de videochamada do Facebook deverá chegar com a versão 2.12.16.2 para iOS. Assim sendo, o recurso de conversar que mistura voz e imagens pode chegar já na próxima atualização.

A visualização da imagem do usuário que está realizando a chamada poderá ser feita, ao que tudo indica, através de uma miniatura localizada no topo da interface do aplicativo. Além disso, será possível alterar entre as câmeras traseira e frontal do aparelho durante a chamada. O recurso deverá contar com um botão "mute" para o microfone, para poder encerrar o áudio durante a chamada.

Além do recurso de videochamada, mais uma novidade deverá chegar em breve para o WhatsApp, a conversa em abas. Assim, através dela será possível percorrer de forma mais sutil a prática entre chats com pessoas e também e grupos.

O WhatsApp também deverá contar com novos  retoques visuais. A publicação ainda diz que o aplicativo de conversas deverá ter uma interface reformada para que a cor verde tenha ainda mais destaque.