Todos sabem que o WhatsApp foi bloqueado pela justiça recentemente, a notícia se espalhou rapidamente entre os milhares de usuários brasileiros, e deixou muita gente enfurecida. Porém, o que era para durar 48 horas, o bloqueio foi de menos de 24 horas.

Mesmo assim, outros serviços acabaram se beneficiando com a queda do mensageiro mais popular do Brasil. O Telegram, por exemplo, foi a primeira opção dos usuários após a notícia de bloqueio do WhatsApp. Sendo que milhares de pessoas instalaram o aplicativo.


Queda do WhatsApp fez com que muitos usuários baixassem o Telegram.

Na noite de anúncio do bloqueio do WhatsApp, a equipe do Telegram informou que em poucas horas haviam chegado a marca de 1 milhão de usuários no Brasil. De acordo ainda com um Tweete da empresa, datado de 17 de dezembro, mais de 5,7 milhões de cadastros foram realizados durante a suspensão do WhatsApp.

Muitas pessoas acreditam que o Telegram ficou feliz com a situação, porém, em resposta, a empresa disse que prefere "um crescimento natural a esse tipo de pico".


Telegram foi a primeira opção dos usuários após bloqueio do WhatsApp.

No entanto, devido a grande procura pelo Telegram, o sistema dos servidores de SMS responsáveis pelo envio do código para completar o cadastro no Telegram acabou entrando em colapso. Muitos usuários relataram que tiveram que aguardar por horas tal código.

Ainda é cedo para saber se muitos desses novos usuários irão se manter no Telegram, após a volta do WhatsApp. Conforme relatos de vários usuários, o Telegram é superior ao WhatsApp, porém, como bem sabemos, o mensageiro verdinho é muito popular no Brasil.