A notícia do bloqueio do WhatsApp pela Justiça deixou muitos usuários inconformados. Porém, boa parte deles já está encontrando alternativas para o problema. O Telegram, por exemplo, acabou ficando sobrecarregado nesta quinta-feira (17) após o grande número de novos cadastros.


Novos usuários do Telegram esperam até duas horas para receber o código de acesso ao mensageiro. Alto número de downloads causou sobrecarregamento.

O Tegragram, após a Justiça ter ordenado que as operadoras de celular no Brasil bloqueassem o acesso ao WhatsApp, passou a ser baixado de forma maciça no país. De acordo com os próprios desenvolvedores do aplicativo de mensagem, em três horas o número de downloads passava de 500 mil.

Veja também: Aprenda a desbloquear o WhatsApp com nosso tutorial

O número aumentou muito após o bloqueio do WhatsApp, atingindo cerca de 1,5 milhão de downloads. Porém, com a grande demanda de novos usuários, o aplicativo acabou não suportando.


Justiça determinou o bloqueio do WhatsApp por 48 horas.

O usuário, para começar a usar o sérico de troca de mensagens precisa inserir um código, que é enviado através de SMS. Porém, com o grande número de novo adeptos ao mensageiro, fez com que o envio desse código, que é automático, entrasse em colapso. Alguns usuários, por exemplo, tiveram que aguardar mais de duas horas pelo código de acesso.

O Telegram, a partir do caso, relatou o problema: "As maiores operadoras de envio de SMS pararam de enviar SMS. O suporte deles no disse que eles já quase consertaram isso. Aguentem firme. Os códigos estão chegando", disse a empresa através do Twitter.