Oficina da Net Logo

Missão para Marte em 2016 é adiada pela Nasa

A suspensão da missão pela agência espacial americana aconteceu por um problema em um componente.

Por | @oficinadanet Tecnologia 2 comentários

Estava prevista para acontecer em março de 2016 a missão “InSight”, para Marte. Porém, a Nasa, na terça-feira (22), anunciou que suspendeu o lançamento devido problemas com um componente chave.

O módulo de aterrisagem foi desenvolvido para explorar o subsolo da superfície do Planeta Vermelho, e tem como objetivo descobrir como se dá a formação dos planetas rochosos do Sistema Solar.

Nasa suspende missão para Marte. Agora, deverá ocorrer somente em 2018.
Nasa suspende missão para Marte. Agora, deverá ocorrer somente em 2018.

Leia em destaque: Os diferentes formatos de arquivo de música explicados .

A suspensão da missão pela agência espacial americana aconteceu por um problema em um componente, no sismômetro que é fornecido pelo Centro nacional de Estudos Espaciais da França (CNED) e que foi projetado para medir qualquer movimentação de terra.

Na segunda-feira foi realizado teste de resistência na qual a nave foi submetida a menos de 45 graus centígrados e com isso foi observado os vazamentos na esfera de vácuo que contém o instrumento sísmico da nave.

"Ficamos sem tempo", disse o administrador associado do diretório cientista da Nasa, John M. Grunsfeld.

"A decisão sobre os passos a seguir será tomada nos próximos meses, mas uma coisa está clara: a Nasa continua comprometida com as descobertas científicas e a exploração de Marte", disse John Grunsfeld, administrador associado para as missões científicas da Nasa.

A missão Insight iria medir todos os movimentos sísmicos de Marte para que os astrônomos pudessem entender melhor os tremores e também a parte interior do planeta.

A agência não informou uma nova data para o lançamento da missão, porém, deverá acontecer pelo menos dois anos após a data prevista, assim, somente em 2018. Isso tudo por causa das órbitas relativas do Planeta Vermelho e da Terra.

Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais