O Facebook sempre está em busca de inovação e com isso trazer novidades para os seus usuários. Agora, através da rede social de Mark Zuckerberg já é possível solicitar um Uber. O Facebook revelou nesta semana que fechou parceria com o aplicativo de caronas pagas e com isso irá criar uma plataforma para ele através do Messenger.

Veja também: nossa entrevista com motorista de Uber

Através de comunicado, o Facebook anunciou que "hoje, ampliamos os serviços disponíveis com o lançamento dos transportes no Messenger. Graças a essa ferramenta, você poderá reservar um trajeto de carro sem necessidade de baixar um aplicativo adicional ou interromper uma conversa".


Usuários poderão solicitar um carro do Uber através do Messenger.

O usuário pode enviar a um amigo um endereço através do Messenger, e com isso ele (a) pode tocar nele para chamar a opção "Marcar um passeio". Além disso, os usuários podem tocar em um botão de carro dentro do próprio aplicativo para solicitar o Uber. Durante o processo os usuários podem permanecer no Messenger. O primeiro passeio, de ate US$ 20, é gratuito, disse o Uber.

Escute o podcast aqui:

Essa é mais uma das tentativas para expandir o Messenger. Aproximadamente 700 milhões de pessoas usam o Messenger, ao menos uma vez ao mês. No entanto, o Facebook quer mais, pretende ampliar o serviço e manter cada vez mais as pessoas ativas nele.

Para isso, a rede social tem realizado parcerias com fabricantes de aplicativos que se estendem a apps de entretenimento a pagamentos.

O Uber já fez parceria com vários serviços, como o OpenTable, a United Airlines e o Apple Watch. A ideia é tornar o serviço mais acessível a todos. Em relação ao Messenger, agora não será mais preciso ter o aplicativo do Uber no smartphone para chamar um carro.