No geral, os carros são formados por uma grande estrutura em metal. Porém, o engenheiro norte-americano Joe Harmon decidiu inovar e construiu um superesportivo composto por 90% de madeira.

Nomeado de Splinter, o carro-conceito surgiu no salão de Essen, na Alemanha. O automóvel chega equipado com motor V8 de 7.0 litros, capaz de desenvolver pelo menos 600 cavalos de potência, com transmissão manual de 6 velocidades.


Carro é composto basicamente em madeira.

Harmon teve a ideia de projetar o carro ainda quando estava na faculdade, como projeto para mostrar novos usos da madeira. Assim, o objetivo era usar material renovável no máximo de peças que fosse possível.


A entrada no carro acontece pela janela.

O carro é formado por carvalho, cerejeira, nogueira e outras espécies de árvores. Para fazer o design e fabricar as peças o engenheiro demorou cinco anos.


Design foi inspirado nos aviões da 2ª Guerra Mundial.

O Splinter tem 4,4 metros de comprimento e 2,66 metros de distância entre os eixos. O motor está localizado na parte central do esportivo.

O desenho do carro foi inspirado em um avião da 2ª Guerra Mundial, que também era construído em madeira. "É o nosso único material de construção naturalmente renovável. Uma ínfima quantidade de energia é necessária para produzir, e é totalmente biodegradável", afirma Harmon em seu site.