Procurar pela assistência técnica do seu smartphone pode ser uma tarefa complicada, pois cada fabricante possui um local de informação diferente, por exemplo, alguns utilizam o site oficial ou então apresentam um app instalado de fábrica que informa quais lojas prestam os serviços de reparos e suporte.

Para ajudar os usuários, organizamos os locais para encontrar assistência técnica oficial do seu aparelho, confira:

Lojas físicas oficiais para reparos

Existem algumas fabricantes que possuem lojas próprias para testes, reparos e suporte técnico. Entretanto, apesar de ela ter uma loja proprietária não quer dizer que o seus serviços sejam diferenciados, portanto, para facilitar, iremos evidenciar os pontos fortes das fabricantes, além de informações sobre reparos remotos.

Assistência técnica da Samsung


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Atualmente a Samsung é umas das maiores lojas físicas em território nacional. Diante disso, a empresa possui serviços de treinamentos e tira-dúvidas, além de atualização de softwares (onde usuário leva o aparelho e faz backup e atualização), treinamentos sobre aplicativos e serviços da Samsung, bem como palestras e especialistas disponíveis na loja.

Mas a loja física da Samsung não possui suporte para reparos ou encaminhamentos para assistenciais técnicas. No entanto, é possível solicitar um especialista. No site oficial da Samsung existe um localizador de serviços autorizado que filtra por categoria de produto e quilometragem de distância com raio de 5 km até 20 km.

Localizador de Assistências Técnicas

Samsung

Para informações do atendimento SAC/ Suporte acesse aqui.

Telefone: 4004-0000/ 0800 124 421


 

Assistência técnica da Sony


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A Sony possui funcionamento semelhante a Samsung com suporte para dúvidas, orientações de reparos e também venda de novos produtos, porém, o seu diferencial é a plataforma Sony Guru que possui conexão de um especialista com um webcam, com isto é possível tirar dúvidas e orientar os usuários da marca.

O localizador de assistências autorizadas da Sony não é muito funcional, mas ele consegue filtrar pela garantia do produto e categoria. Outro ponto é que grande parte das assistências da Sony funciona como ponto de coleta, por isto eles são responsáveis para enviar o aparelho para fabrica.

Localizador de Assistências Técnicas

Sony

Para informações do atendimento SAC/ Suporte acesse aqui.

Telefone: 4003-769/ 0800 880 7669


 

Assistência técnica da Motorola


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A Motorola possui algumas lojas com serviços e assistência em algumas cidades com serviço de reparos, treinamentos e vendas. Com isto em cada loja possui um mini laboratório que pode fazer o reparo em até 30 minutos pelo técnico.

Outro serviço da Motorola para casos extremos é o QR Code que permite o acompanhamento do reparo online. Já o buscador de assistências da Motorola é básico e informa locais autorizados e lojas conceitos próximas dos seus clientes.

Localizador de Assistências Técnicas

Motorola

Para informações do atendimento SAC/ Suporte acesse aqui.

Telefone: 4002-1244/ 0800 773 1244


 

Assistência técnica da LG


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A loja da LG não possui reparo, mas apresenta endereços e telefones de assistências, com isto os especialistas podem oferecer instruções de uso para smartphones e tablets.

O localizador de assistências da LG trabalha com CEP, localização automática ou estado específico, além de poder filtrar o produto por categoria como: eletroeletrônicos, tablets e smartphones.

Localizador de Assistências Técnicas

LG

Para informações do atendimento SAC/ Suporte acesse aqui.

Telefone: 4004-5400/ 0800 707 5454


 

Assistência técnica da Xiaomi

A Xiaomi faz a assistência técnica por meio do serviço Pick Mi, que retira o aparelho do cliente e faz o envio para reparo. Neste serviço o atendimento informa o código para postagem do produto em regiões não atendidas pelo Pick Mi.

Infelizmente a empresa não possui lojas físicas ou assistências autorizadas em sua página, porém, o usuário pode garantir as informações através do SAC da Xiaomi.

Localizador de Assistências Técnicas

Xiaomi

A Xiaomi não possui informações de atendimento SAC/ Suporte online. Mas o contato pode ser feito via telefone.

Telefone: 4003-2953/ 0800 223 2953


 

Outras Assistências Técnicas

Quantum

O Quantum não possui informações de atendimento SAC/ Suporte online. Mas o contato pode ser feito via telefone.

Telefone: 3004-2244/ 0800 777 2244


 

Positivo Informática

A Positivo Informática não possui informações de atendimento SAC/ Suporte online. Mas o contato pode ser feito via telefone.

Telefone: 3004-4250/ 0800 644 7500


 

CCE

A CCE não possui informações de atendimento SAC/ Suporte online. Mas o contato pode ser feito via telefone.

Telefone: 3304-6654/ 0800 883 7023


 

Gradiente

A Gradiente não possui informações de atendimento SAC/ Suporte online. Mas o contato pode ser feito via telefone.

Telefone: (11) 4837-6838


 

ASUS

A Asus não possui informações de atendimento SAC/ Suporte online. Mas o contato pode ser feito via telefone.

Telefone: (11) 3549-2499


 

Alcatel

Para informações do atendimento SAC/ Suporte acesse aqui.

Telefone: 3014-0514/ 0800 941 9822


 

Dúvidas comuns


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Tempo legal da garantia

Conforme Código de defesa do Consumidor, todo o consumidor tem o direito da garantia legal de um período de 30 dias. Ele possui direito de reclamar e pedir a troca independente da garantia basta apresentar um documento que comprove a compra.

Período para garantia

O período é de 12 meses para smartphones e tablets e 6 meses para produtos não duráveis (exemplo: baterias, fones de ouvido e carregadores).

Tempo do produto na loja de assistência

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o serviço de assistência técnica tem 30 dias para resolver problemas de funcionamento do produto. Depois deste prazo o consumidor possui opção de ter um produto novo no lugar do defeituoso ou a devolução do valor pago por ele.

Em casos do problema não ter sido resolvido, pois a peça estava em falta o consumidor pode escolher receber o valor correspondente à peça para comprar em outro local.

Se a fabricante não possui assistência técnica devo pagar pelo envio do produto?

Não é necessário, o correto é entrar em contato com os canais de atendimento de cada fabricante, geralmente a embalagem do produto é por conta do cliente, mas a postagem em alguns casos a fabricante paga.

E os defeitos no software cobrem root do dispositivo?

Neste caso o fabricante pode negar o reparo no sistema operacional caso tenha alterações, porém, o reparo em hardware (peças) é necessário.

Fim da garantia

O cliente possui direitos caso esteja fora da garantia, mas ele deve pagar pelos custos. Para facilitar algumas lojas oferecem garantia estendida que pode ser de 12 ou 24 meses.


 

Este artigo foi produzido pelo blog Dicas para Smartphones.