Se você tem o costume de utilizar um calendário no Excel para se organizar e ter sempre à mão uma lista de tarefas para não se perder no seu dia a dia ou não esquecer de pagar as contas na data certa, então vai adorar o post de hoje. Ela foi postada originalmente no Aprender Excel, então que tal dar uma passsada lá para conferir todo o material gratuito para download?

Abaixo disponibilizamos para download gratuito nossa versão para o ano de 2016, vesão melhorada e com mais funções que a versão 2015, sucesso absoluto de downloads.

Nossa planilha foi pensada para oferecer a você maior praticidade no dia a dia. Cada mês está organizado em planilhas separadas e podem ser acessados pelo menu inferior:

Ah, você também pode acessar através de hiperlinks no calendário referentes ao mês anterior e mês posterior: Legal, não?

No calendário 'principal' você poderá anotar pequenos lembretes, enquanto que na agenda ao lado direito pode colocar maiores informações sobre seus compromissos:

Repare que nosso calendário já vem com os feriados do ano destacados na cor verde, nunca mais deixe a programação de um feriadão pra última hora:

Precisa de uma forcinha para lembrar quando as contas têm de ser pagas? Pois temos a solução ideal pra você. Veja que na última aba há uma funcionalidade pensada exatamente para você que costuma atrasar os pagamentos por esquecimento. Se desejar, essa planilha também pode ser baixada separadamente.

[CURSO]116[/CURSO]

Com esta aba você poderá especificar sobre o que se trata a fatura e o dia do vencimento e o valor, daí para a frente é tudo com o Excel. Ele irá informar automaticamente o dia atual e com base na data de vencimento informada irá avisar se a conta irá vencer em menos de 10 dias, de 15, de 30 ou ainda se há prazo maior que 1 mês e no pior das hipóteses, se a conta está vencida. Você também poderá dizer se ela já foi paga ou não e se já foi paga, em qual dia.

Como de costume, o download é gratuito. É só clicar no botão abaixo e organizar seu 2016 daqui pra frente.

Não esqueça de dar uma passada pelo site do Aprender Excel e ver todo o conteúdo gretuito para download.