Alibaba registra recorde de vendas no Dia dos Solteiros

O faturamento registrado em um único dia é o mesmo que o PIB anual de países como a Islândia e Senegal, e fica acima ao da Nicarágua.

Por | @oficinadanet Tecnologia

Na quarta-feira (11), o site Alibaba bateu todos os recordes de venda on-line, com faturamento de 91,2 bilhões de iuanes (12,3 bilhões de dólares). O motivo para isso: as promoções do Dia dos Solteiros na China.

Alibaba registra recorde de vendas no Dia dos Solteiros

Leia também:

"Movimentamos mais do que a Black Friday e a Cyber Monday juntos", destacou à Agência Efe o vice-presidente de comunicação internacional do Alibaba, Robert Christie.

Para se ter uma ideia, o faturamento registrado em um único dia é o mesmo que o PIB anual de países como a Islândia e Senegal, e fica acima ao da Nicarágua.

O valor em vendas atingido neste ano é bastante superior ao do ano passado, que na mesma data registrou 9,3 bilhões de dólares em vendas.

Alibaba registra recorde de vendas no Dia dos Solteiros

Na China, o dia 11 de novembro (11/11) é considerado como o Dia dos Solteiros, justamente pela grande quantidade de pessoas sozinhas, que são simbolizadas pelo número 1.

O site Alibaba, desde 2009, aproveita a data para estimular as vendas com grandes promoções. Este seria um meio de consolar as pessoas que estão sozinhas. Porém, as promoções acabam estimulando a todos.

Na China, as vendas on-line já representam 10% do comércio varejista. No país, quase metade da população está conectada, com soma de 670 milhões de internautas.

DEIXE SEU COMENTÁRIOComente aqui
MAIS SOBRE ecommerce alibaba china
RecomendadoEnquete
Você assina Netflix?
Sim, sou titular(49,19%)
Sim, sou reserva =) (13,51%)
Não, mas pretendo(23,78%)
Não, nem quero(13,51%)
Assine a nossa newsletter

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Comentários
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar