Acaba de desembarcar no Brasil o smartphone topo de linha da Sony, o Xperia Z5. O aparelho vem com hardware de altíssimo nível e ainda com uma supercâmera, muito elogiada pela imprensa internacional, alguns sites, inclusive, consideram a melhor do mercado.

O design no Xperia Z5 é bastante semelhante aos dos outros dispositivos da linha. Porém, desta vez, o modelo chega com uma estrutura de metal na traseira chamada de frosted flass. De acordo com a Sony, tal acabamento em vidro fosco traz mais conforto na pegada dos usuários, bem como suavidade ao toque.

O Z5 vem equipado com chip Qualcomm Snapdragon 810 (octa-core e com clock de 2 GHz0. O aparelho chega também com 3 GB de memória RAM e 32 de armazenamento interno.

A câmera, conforme mencionamos, merece grande destaque no aparelho. O Xperia Z5 possui câmera de 23MP que promete focalizar rapidamente os objetos. Ela possui capacidade de registrar fotos em condições de baixa luminosidade. Ainda conta com sensor de foco automático super-rápido, capaz de focalizar a cena em apenas 0,03 segundo. Os vídeos em movimento também ficarão melhores, já que possui sistema de estabilização de imagem, fazendo que as capturas foquem em melhores condições.

O aparelho chega ainda com sistema operacional Android 5.1.1 (Lollipop), tela IPS LCD de 5,2 polegadas, câmera frontal de 5MP, bateria de 2.930 mAh  e ainda com conectividade Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, dual-band, Wi-Fi Direct, DLNA, hotspot, Bluetooh 4.1, GPS (A-GPS, GLONASS/Beidou) e NFC.

Porém, o que assusta mesmo é o valor do aparelho. Para adquirir o aparelho é necessário desembolsar R$ 4.299. Assim sendo, é bem provável que muitos consumidores optem por aparelhos com especificações semelhantes por um valor menor. Desta vez, a Sony, ao que tudo indica, poderá não emplacar no Brasil.