Messenger altera regras para receber mensagens de desconhecidos

Agora, quando o usuário for contatado por um desconhecido, irá receber uma pedido para autorizar o prosseguimento da conversa.

Por | @RafaelaPozzebon Tecnologia

Na terça-feira (27), o Facebook anunciou que alterou o meio em que as pessoas possam interagir no serviço de bate-papo, o Facebook Messenger. Assim, a partir de então, quando o usuário for contatado por um desconhecido, irá receber uma pedido para autorizar o prosseguimento da conversa. Deste modo, a caixa de mensagens “Outros”, que no geral abrigava tais contatos, será extinta.

A mudança só irá afetar usuários que não estejam na lista de contatos. Com isso, amigos da rede social bem como a de pessoas que possuem o número do telefone uma das outras nas agendas dos smartphones poderão continuar se comunicando normalmente.

Messenger altera regras para receber mensagens de desconhecidos

Leia também:

Os outros casos contarão com uma confirmação em forma de mensagem perguntando se o usuário autoriza a comunicação. O remente só irá receber confirmação de leitura após este passo ser aceito.

Até então, quando um usuário recebia uma mensagem de um desconhecido, ela era automaticamente envida para a pasta “Outros”, que só poderia ser acessada na versão desktop da rede social, o que, de certa forma, impedia que as pessoas pudessem manter uma comunicação mais facilmente.

A atualização promete facilitar o contato entre usuários do Facebook. No entanto, vale lembrar que o combate ao spam continua firme na rede social, disse o presidente de mensageiros David Marcus.

“Nós queremos, de fato, fazer do Messenger um lugar no qual você possa encontrar e se conectar privadamente a quem for necessário, mas que possa ser contatado apenas por pessoas com as quais você deseja se comunicar”, garante David Marcus

A novidade já começou a ser implantada, e em breve todos os usuários contarão com a novidade. 

Mais sobre: facebook, messenger, aplicativo
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários