A Positivo Informática anunciou nesta quinta-feira (15) o lançamento do seu primeiro notebook utilizando a marca Vaio no mercado brasileiro. Vale notar que a divisão da Sony foi vendida para a Japan Industrial Partners.

O Vaio Fit 15F começará a ser comercializado na sexta-feira com valores entre R$ 2.700 e R$ 5.000, dependendo da configuração. De acordo com a empresa, a nova linha de notebooks contará com alta construção, e assim poderá concorrer com os MacBooks, da Apple.


Vaio 13G.

O modelo oferecido pela Positivo chega com opções de processadores Intel Core i3, i5 ou i7 de quinta geração, de até 8 GB de memória RAM. O Vaio Fit 15 F possui ainda processamento gráfico de vídeo integrado Intel HD Graphics 5500, tela de 15,6 polegadas e HD de 1 TB.

No início de 2016 está previsto para chegar ao Brasil outros modelos de notebooks da linha Vaio. Os modelos são: Vaio Pro 13G e o Vaio Z. O primeiro deles possui tela 13,3 polegadas com resolução Full HD, processador Intel Core i5, Windows 10 e é constituído de uma mistura de alumínio e liga de carbono. O peso do notebook é de apenas 1 Kg.

"Esse produto tem a leveza do MacBook Air e a potência do MacBook Pro", afirmou Daniel Bergman, diretor da unidade Vaio no Brasil.


Vaio Z.

O Vaio Z, por sua vez, conta com tela LCD reversível de 13,3 polegadas e resolução WQHD. O notebook chega com processador Intel Core i5 de quinta geração, unidade de armazenamento SSD, câmera de 8 megapixels e caneta stylus para poder desenhar ou escrever sobre a tela. Os valores dos dois últimos modelos não foram revelados.

Os produtos Vaio comercializados na época da venda da unidade para a Japan Industrial Partners ainda continuam sobre responsabilidade da Sony, porém, os novos produtos passam a ser responsabilidade da Positivo.