Aurous: a nova plataforma de streaming pirata de músicas

O Aurous foi desenvolvido por Andrew Sampson, e a plataforma é muito semelhante ao design do Spotify.

Aurous: a nova plataforma de streaming pirata de músicas

A maioria das pessoas já deve ter ouvido falar sobre o Popcorn Time, uma ferramenta de streaming de vídeos. Ela tem sido alvo da indústria, justamente por oferecer gratuitamente várias opções de vídeos. Através do Popcorn Time é possível visualizar filmes em torrent sem a necessidade de fazer download, sendo que somente com a fonte torrent é possível assistir diretamente o programa.

que já causava bastante repercussão ganhou um novo segmento. Desta vez, foi criado um serviço semelhante, só que de músicas. Nomeado de Aurous, leia o que é o Aurous, a plataforma é semelhante a qualquer outra plataforma de streaming de músicas, porém, pirata. Através dela é possível ouvir música gratuitamente, semelhante ao que é feito através do Popcorn Time.

O Aurous foi desenvolvido por Andrew Sampson, e a plataforma é muito semelhante ao design do Spotify. Através do serviço é possível encontrar artistas, músicas e até álbuns. Porém, ao invés de realizar o download do conteúdo, é preciso apenas fazer o streaming.

O projeto teve início através de uma campanha de financiamento coletivo, porém, após perceberem que a plataforma poderia causar algum problema judicial, os doadores receberam o seu dinheiro de volta. Assim, o desenvolvedor fez tudo sozinho, sem verbas de outras pessoas, justamente para não causar danos aos contribuintes.

Através do Aurous é possível reproduzir diversos formatos, como FLAC, WAV, OGG, OPUS, entre outros. Além disso, o usuário pode  importar as listas de músicas de serviços como Pandora e YouTube. A novidade está disponível para Windows, OS X e Linux.

O melhor celular intermediário para importar?

Conteúdo relacionado

Realme GT Master: Celular Premium da marca chega ao Brasil; confira preços e ficha
Celulares

Realme GT Master: Celular Premium da marca chega ao Brasil; confira preços e ficha

Lançado dia 19 de outubro de 2021 no Brasil, o Realme GT Master Edition chega para ser o carro-chefe de tecnologias da fabricante.

Facebook poderá em breve lançar seu próprio serviço de streaming
Tecnologia

Facebook poderá em breve lançar seu próprio serviço de streaming

Rumores indicam que a maior rede social da atualidade está trabalhando firme para aumentar o seu campo de negócios; tudo indica que o Facebook está cada vez mais próximo de criar seu próprio serviço de streaming de músicas.

Apple lança novo serviço de streaming de música, o Apple Music
Celulares

Apple lança novo serviço de streaming de música, o Apple Music

Como todos já sabem, ontem teve início a WWDC 2015, conferência da Apple destinada a desenvolvedores que acontece em São Francisco, na Califórnia até o próximo dia 12 de junho.