Aurous: a nova plataforma de streaming pirata de músicas

O Aurous foi desenvolvido por Andrew Sampson, e a plataforma é muito semelhante ao design do Spotify.

Por | @RafaelaPozzebon Tecnologia

A maioria das pessoas já deve ter ouvido falar sobre o Popcorn Time, uma ferramenta de streaming de vídeos. Ela tem sido alvo da indústria, justamente por oferecer gratuitamente várias opções de vídeos. Através do Popcorn Time é possível visualizar filmes em torrent sem a necessidade de fazer download, sendo que somente com a fonte torrent é possível assistir diretamente o programa.

Aurous: a nova plataforma de streaming pirata de músicas

que já causava bastante repercussão ganhou um novo segmento. Desta vez, foi criado um serviço semelhante, só que de músicas. Nomeado de Aurous, leia o que é o Aurous, a plataforma é semelhante a qualquer outra plataforma de streaming de músicas, porém, pirata. Através dela é possível ouvir música gratuitamente, semelhante ao que é feito através do Popcorn Time.

Aurous: a nova plataforma de streaming pirata de músicas

Leia também:

O Aurous foi desenvolvido por Andrew Sampson, e a plataforma é muito semelhante ao design do Spotify. Através do serviço é possível encontrar artistas, músicas e até álbuns. Porém, ao invés de realizar o download do conteúdo, é preciso apenas fazer o streaming.

O projeto teve início através de uma campanha de financiamento coletivo, porém, após perceberem que a plataforma poderia causar algum problema judicial, os doadores receberam o seu dinheiro de volta. Assim, o desenvolvedor fez tudo sozinho, sem verbas de outras pessoas, justamente para não causar danos aos contribuintes.

Através do Aurous é possível reproduzir diversos formatos, como FLAC, WAV, OGG, OPUS, entre outros. Além disso, o usuário pode  importar as listas de músicas de serviços como Pandora e YouTube. A novidade está disponível para Windows, OS X e Linux.

Mais sobre: aurous, streaming, musica
Share Tweet
DESTAQUESMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.