Entre as novidades, estão os podcasts da ABC, Comedy Central, ESPN e NBC, uma vez que a nova ideia do serviço é o de ampliar a oferta de conteúdos sem limitar apenas a adição de podcast. Com a adição destas novas ferramentas ao aplicativo, agora será possível assistir vídeos de humor, notícias, clipes musicais e muito mais, além do usuário também poder mudar para o formato de áudio caso este esteja impossibilitado de utilizar a tela do dispositivo.

Para o fundador e CEO do Spotify, Daniel Ek, o maior desafio do serviço é o de descobrir como integrar a música na vida de cada usuário, assim sendo, a equipe desenvolvedora destes novos apps chegaram a uma conclusão; a de oferecer a seus usuários a "música perfeita", "novos tipos de conteúdos" e "melhores experiências" para que assim o serviço consiga alcançar o real objetivo.

Para alcançar o real objetivo, a companhia também fechou parcerias com vários canais de entretenimento e notícias, além dos que já citamos acima, estão também inclusos neste pacote os canais da BBC, Jimmy Kimmel Live, TED, GK, Vouge, MTV, Twit, Wired e outros.

Mas não é só isso que o serviço de streaming apresenta de novidades, o mesmo ainda anunciou a página de início "Agora", que irá mostrar com dados recolhidos de seus usuários, as músicas perfeitas para cada hora do dia, sendo possível escolher entre tópicos como manhã de segunda-feira, treino, hora de dormir e outros.

Outra novidade interessante apresentada é o "Spotify Running", que irá monitorar as batidas do pé do usuário enquanto ele corre e encontra a sua música perfeita, tudo isso embasado em seu histórico de músicas e de playlists de vários gêneros e combinações originais.

Leia mais notícias sobre o Spotify.

A nova versão do Spotify já está disponível para os Estados Unidos, Reino Unido e boa parte da Europa. O lançamento mundial irá ocorrer em poucos dias.