Na quinta-feira (8), o game Neymar Jr. Quest será lançado para dispositivos iOS, Android e Windows Phone. Ele será disponibilizado gratuitamente em português, além de inglês e espanhol. A estreia do jogo coincide com o início da feira Brasil Game Show 2015 (BGS), que irá acontecer entre os dias 8 e 12 de outubro, em São Paulo. O game ficará disponível para testes no estande da produtora Smyowl.

"Há tempos a plataforma dos smartphones e tablets vem se mostrando forte nesse mercado. Usar a tecnologia aliada a entretenimento é um dos principais pilares da Turma da Mônica", afirma Marcos Saraiva, gerente comercial da área digital da Mauricio de Sousa Produções.

Os gráficos do game foram desenhados por Mauricio de Sousa. No jogo, o personagem Neymar Jr. Enfrenta o vilão Mago Ranzinza para recuperar a sua coleção de bolas de futebol que havia sido roubada.

A aventura conta com vários elementos tradicionais de clássicos quebra-cabeças com o intuito de combinar três peças iguais. Além disso, no jogo é preciso montar o próprio time, selecionando quatro grupos de personagens. Entre eles estão: peladeiros, meninas, torcedores e animais, além do próprio Neymar. Neymar Jr. Quest também tem quatro mundos diferentes para explorar: praia, bairro, fundo do mar e espaço.

Assim, cada grupo fica com uma cor e, ao combinar na tela, é necessário realizar algumas ações, como realizar uma jogada, remover algum obstáculo, derrotar inimigos e ainda ganhar itens. Para que as ações fiquem mais poderosas é necessário evoluir os personagens.

No final das partidas o usuário ainda recebe as chaves do vestiário, que podem ser usadas para destravar itens especiais e ainda novos personagens para o time.

Vale notar que o download do game é gratuito.