Na quarta-feira (16), a Apple aproveitou o embalo do lançamento dos seus últimos produtos e apresentou o seu primeiro aplicativo para Android. O Move to iOS tem como objetivo fazer com que usuários do sistema do Google tenham mais facilidade em migrar para um iPhone. Além disso, a intenção é que Maçã e Google tenham menos rivalidade.

Porém, entre os usuários essa rivalidade é aparente. Prova disso é que o Move to iOS foi muito mal recebido na Play Store, e recebeu inúmeros comentários negativos e ainda várias avaliações com somente uma estrela. Comentários como "Ele (aplicativo) não usa Material Design" e "sem chance, Eu não vou para o iOS. O Android ganha" tomassem conta do local.

O Aplicativo Move to iOS conta com pouco mais de 4 mil downloads, porém, os comentários, na grande maioria, são negativos. Muitos usuários ainda questionavam a necessidade de ter que passar por esse processo para trocar de sistema.

A média de pontuação é de 1,8, e ao que tudo indica, um grande fracasso. Usuários do Android enxergam o aplicativo apenas como mais um na Play Store, sem serventia alguma.

O Move to iOS serve para os usuários que pretendem migrar para a plataforma da Apple sem perder os dados. A intenção até é pertinente, porém, a grande maioria não conseguiu assimilar a necessidade do aplicativo.