Uma história impressionante vem chamando a atenção do mundo todo. Trata-se do menino que nasceu sem uma parte do cérebro e do crânio. Os pais, antes do bebê nascer foram informados que provavelmente o filho não sobreviveria à gestação. Com 23 semanas tiveram a opção de abortar, porém, decidiram por manter a gravidez.

Nos Estados Unidos, um a cada cinco mil bebês nascem anencéfalos e no geral, morrem logo após o nascimento.

Mesmo com todos os alertas dos médicos sobre a condição do bebê, os pais Brandon e Britanny decidiram ter o filho. Hoje, Jaxon está com um ano, e intrigando a medicina. Muitas pessoas se mostraram contra a gestação de Britanny e ainda consideram os pais "egoístas" por terem permitido que o menino nascesse.

"É desconcertante ouvir ou ver a opinião de outras pessoas sobre nosso bebê, sem que eles nem sequer o viram, não sabem como ele pensa, como ele age, sente ou o quanto do que ele faz é voluntário ou involuntário, sem saber se ele está com dor, e dizer que nós somos pais egoístas por não termos escolhido abortá-lo", desabafou.

"Jaxon é o nosso bebê e nós só temos uma chance para fazer tudo o que pudermos por ele", diz Brandon. 

No entanto, os pais estão conscientes do tempo limitado que poderão ter com o filho.  "Eu estou ciente de que hoje pode ser seu último dia. Eu estou ciente de que talvez amanhã ele pode não estar entre nós", disse Brittany. 

"Há casos de crianças com microhidranencefalia que viveram até seus 30 anos, e tiveram uma vida relativamente normal, aprenderam a nadar, e tiveram como usar seus sentidos também", diz o pai.

"Não importa quem você é ou no que acredita, já está claro que as ligeiras pegadas de Jaxon terão impacto no mundo, e que ele praticamente tocou e inspirou mais vidas em um ano do que a maioria de nós durante toda a vida".

Os colegas de trabalho de Brandon, que é assistente do CEO de um banco criaram uma página no GoFundMe para arrecadar fundos ajudar a pagar as despesas com Jax, que necessita de atenção especial.