Nesta sexta-feira (25), a Apple começou a comercializar o seu novo iPhone. O primeiro a adquirir o aparelho no mundo foi o brasileiro Vitor Epiphanio, de 18 anos. O jovem está fazendo intercâmbio em Sidney, na Austrália, e ficou quatro dias acampado na fila para adquirir o seu aparelho. Para a surpresa de Vitor, Tim Cook agradeceu pela compra através de um tuíte.

Para adquirir o tão sonhado iPhone, o estudante brasileiro disse que tiveram que até enfrentar a polícia. A polícia tentou expulsar o grupo do local, porém, acabou sendo convencida pela gerência da loja que a formação de filas era normal antes do lançamento dos produtos da marca.

O brasileiro não era o primeiro da fila, mas sim, o terceiro. Porém, de acordo com Vitor, os dois que estavam na sua frente não eram tão fãs da marca quanto ele, um deles buscava visibilidade para uma causa social e o segundo era de um canal do YouTube. Em decorrência do fato, a Apple deixou que os três entrassem juntos na loja. Além disso, a Austrália, em razão do fuso horário é sempre a primeira a receber as novas versões dos produtos da Apple.

Feliz da vida, Vitor adquiriu o iPhone 6S dourado de 128 GB. De acordo com ele, as primeiras impressões sobre o aparelho são ótimas.

"Quando a loja abriu, fomos direto para o terceiro andar e recebemos o celular das mãos dos funcionários. Fui o primeiro dos três a pegar. A sensação foi única", contou o estudante ao Extra.

Através de sua conta no Twitter, Tim Cook agradeceu ao comprador: "Obrigado, Vitor em Sidney! Um dos primeiros clientes no mundo a comprar um iPhone 6s".

"Eu não tenho Twitter. Um amigo meu veio me mostrar a foto. Foi a melhor sensação do mundo", diz o jovem. "Eu zerei a vida. Ele só é o CEO da maior empresa do mundo", afirmou.