Samsung deve lançar smartphone dobrável no próximo ano

Em janeiro do próximo ano, Samsung deverá revelar um smartphone dobrável. O projeto foi intitulado como "Valley".

Por | @RafaelaPozzebon Tecnologia

Com o passar dos anos, as telas dos celulares estão cada vez maiores. Porém, as fabricantes também buscam alternativas para minimizar a dimensão dos aparelhos. Uma das alternativas, que deve ser lançada pela Samsung no próximo ano, é um aparelho dobrável.

A companhia, a cada ano, tenta trazer inovações para o mercado e acaba trazendo conceitos que se tornam em produtos, como é o caso do Galaxy S6 Edge, o primeiro smartphones com bordas na tela.

Samsung deve lançar smartphone dobrável no próximo ano

Leia também:

Vale notar que telas flexíveis já foram reveladas antes, a LG e  a Sony, por exemplo, já demonstraram displays maleáveis. Porém, a dificuldade é mesmo fazer um smartphone dobrável, já que os componentes não são tão flexíveis.

No entanto, de acordo com um post no fórum chinês Weibo, a Samsung pode ter encontrado um modo de trazer um smartphone dobrável. O aparelho pode ser apresentado durante a CES 2016 em janeiro.

O aparelho deverá vir ainda com o novo processador Snapdragon 820, que tem a tecnologia Quick Charge 3.0, além de suporte a redes 4G de até 600mbps. Uma segunda opção de processador também poderá ser usada no aparelho, o processador Snapdragon 620.

Samsung deve lançar smartphone dobrável no próximo ano

O site Patently Mobile divulgou também um pedido de patente que pode mostrar como a Samsung está pensando em usar o display dobrável em seu aparelho.

O aparelho deve vir com uma dobradiça capaz de permitir que ele se transforme em diferentes formas. Veja um vídeo abaixo sobre um conceito que a companhia criou em 2013:

Mais sobre: samsung, smartphone, tela
Share Tweet
DESTAQUESRecomendado
Mais compartilhados
Comentários