Na quinta-feira (10), a Samsung revelou uma caixa de som apropriada para ambientes internos. Chamada de Wireless Audio 360, o aparelho possui design oval com um suporte de ferro. A caixa de som chega ao Brasil em outubro, com preço sugerido de 2.199 reais.

A apresentação do produto foi feita pelo vice-presidente da área de Consumer Electronics da Samsung Brasil, Tony Firjam, na sede da companhia em São Paulo.

De acordo com o executivo, as expectativas de venda da caixa de som são altas no país. "A Samsung se tornou uma empresa líder no segmento de produtos premium. Existem no Brasil, independente da recessão, uma classe que consome esses produtos. Olhando o mercado e para os nossos concorrentes, ele está muito bem posicionado para o que entrega", disse Firjam.

O som da caixa é emitido de forma igualitária, em 360°. Por isso, o recomendado é que o aparelho possa ser posicionado em ponto central do ambiente.

Como diferencial, a caixa de som Wireless Audio 360 pode se conectar a dispositivos móveis ou mesmo televisores. Grande parte dos controles ocorre através de um aplicativo, chamado de Wireless Audio - Multiroom, próprio para smartphones e tablets. Através dele é possível reproduzir canções do Spotify ou do Google Play Music, por exemplo.

Para que o som seja transmitido para a caixa através de Wi-Fi é necessário que ambos os aparelhos estejam ligados à mesma rede sem fio. Também há a possibilidade de transmitir o som via Bluetooth.

A caixa de som de Samsung deve chegar ao Brasil em outubro, e está sendo disponibilizada nas versões preta ou branca.