Na quinta-feira (3), o cofundador do WhatsApp, Jan Koum,  informou que o aplicativo chegou a 900 milhões de usuários ativos. Do início do ano até agora, o serviço conquistou mais de 200 milhões de novos usuários.

A informação foi publicada através de um post no Facebook. Vale notar que atualmente o WhatsApp pertence a rede social de Mark Zuckerberg. O próprio Zuckerberg curtiu a publicação de Koum. Além disso, ele parabenizou a conquista do aplicativo. "Parabéns", escreveu Zuckerberg. O dono do Facebook ainda publicou uma foto de Koum no momento em que, de acordo com ele, estava escrevendo o post do anúncio. 

Quando o Facebook adquiriu o WhatsApp, um dos motivos alegados pela rede social  para a compra era a grande popularidade do aplicativo, com um número alto de usuários. O serviço de mensagens já possui mais usuários que o próprio Messenger, o aplicativo de chat para quem possui uma conta no Facebook.


Foto postada por Zuckerberg de Jan Koum.

No Brasil, o WhastApp não está sendo bem visto pelas operadoras de telecomunicações. De acordo com elas, ao fornecer mensagens por voz, o aplicativo atua no segmento de telefonia, sendo que necessitaria passar por autorização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

O WhatsApp foi fundado em 2009 e, incialmente, era só mais um aplicativo de troca de mensagens. Porém, como atrativo, a possibilidade de enviar mensagens por voz. Sabemos que outros aplicativos também oferecem as mesmas possiblidades aos usuários, no entanto, o WhatsApp acabou ganhando muita notoriedade, e hoje é um dos líderes em troca de mensagens. No ano passado o aplicativo foi adquirido pelo Facebook.