Na terça-feira (25), o WhatsApp para Android recebeu uma atualização. Através dela, novos recursos poderão ser usados, como o emoji que indica o dedo do meio e também a opção de marcar mensagens como não lidas. Anteriormente, as opções estavam disponíveis apenas na versão Beta, porém, agora podem ser baixadas por todos os usuários.

A recente versão do mensageiro para Android oficializa outros recursos que já são populares entre os usuários, como a possibilidade de editar as notificações de cada conversa e também um modo para baixar o consumo de dados durante as ligações.

Através da versão 2.12.250 do mensageiro, o usuário terá acesso a novos emojis, como o de etnia, ou seja, que podem alterar a cor da pele. Além disso, estará disponível a figura da saudação do Spock do filme Star Treck, e ainda do famoso, e polêmico dedo do meio.

Agora, o usuário também poderá marcar mensagens como lidas e não lidas. O recurso funciona como uma espécie de lembrete, com isso não esquecerá de responder um recado.

O modo de economia em ligações é outra novidade. Para ativar o recurso basta ir em "Configurações", clicar em "Conversas e Chamadas" e selecionar a opção "Reduzir uso de dados".

Para baixar os novos recursos é necessário apenas acessar a Play Store, procurar pela atualização mais recente do mensageiro e realizar o update.