A SanDisk apresentou no Brasil o seu mais recente pendrive, o SanDisk Ultra FitT USB 3.0, com 128 GB de capacidade. Ele possui capacidade para até 16 horas de armazenamento, e atinge velocidade de transferência de até 130 MB/s.

A empresa lançou um pendrive de 64 GB no ano passado, porém, este ano resolveu dobrar a capacidade da capacidade do gagdeg em razão da grande demanda por parte dos usuários pelo armazenamento maior de conteúdo.

De acordo com a marca, o desempenho do atual pendrive é de até 10 vezes mais do que um pendrive USB 2.0.

Agora, com 128 GB de armazenamento é possível reunir em um único dispositivo até 16 horas de vídeo com resolução Full HD3. O tamanho do pendrive é outro diferencial, ele é menor do que uma moeda de um centavo.

O pendrive atinge velocidade de 130 MB/s, sendo assim, pode transferir um filme em menos de 40 segundos. Além disso, o Ultra Fit chega com um programa chamado SanDisk SecureAccess, que permite ao usuário manter arquivos protegidos por senhas e pela tecnologia de criptografia de 128 bits.

O único inconveniente do novo pendrive da SanDisk é mesmo o seu valor. O acessório já está sendo disponibilizado para venda no Brasil pelo valor de R$ 359,90.

O pendrive da SanDisk conta com garantia de cinco anos e ainda com uma assinatura de um ano do software RescuePRO, que permite a recuperação de arquivos perdidos ou corrompidos.