6 programas para criar pendrives bootáveis

Quando nosso computador apresenta problemas que não são resolvidos com uma manutenção corriqueira, a última solução é a formatação.

Por | @Dhyegorocha Windows

Só que ao tentar formatar podemos encontrar outros problemas que impeçam esse procedimento, como não ter um DVD com o Windows, ou o mesmo se encontra bastante arranhado que impossibilite concluir a formatação, ou em casos mais extremos, não temos disponível um leitor de DVD. Com isso, temos que partir pra segunda opção: a formatação através do pen drive bootável. Neste post lhe apresentarei os melhores programas para a criação do boot usando seu disco removível.

6 programas para criar pendrives bootáveis

Para este procedimento é necessária que tenha um pen drive de no mínimo 4gb. Se você não sabe como criar veja aqui como se faz.

WinUSB Maker

É uma ferramenta simples para quem só tem como opção utilizar o pen driver. O WinUSB Maker disponibiliza duas opções de arquivos, você pode utilizar uma imagem ISO como também copiar os arquivos diretos de um DVD de instalaçao. O programa além de está em inglês é bastante simples de usar, com poucos cliques você terá um pen drive bootável.

6 programas para criar pendrives bootáveis

Clique aqui para baixar.

YUMI

Uma ótima opção para quem trabalha com manutenção de computadores, bastante útil o Yumi se destaca por apresentar varias opções de sistemas disponíveis para criação de boot, assim, você tem mais diversidade para escolher o sistema operacional que desejar. Ao fazer o download, não é necessário que se instale o programa, basta executá-lo e aceitar os termos de uso pela primeira vez, o próximo passo será a criação do pen drive bootável.

6 programas para criar pendrives bootáveis

Clique aqui para baixar 

Universal USB Installer

Com esse programinha você cria um disco removível bootável em poucos minutos, facilitando a vida de muitos usuários que necessitam deste meio para a formatação. Muito parecido com o Yumi, ele apresenta uma interface amigável e fácil de usar, o programa disponibiliza vários tipos de distribuições Linux, assim, você não tem desculpas para não instalar este SO no seu computador.  

6 programas para criar pendrives bootáveis

Clique aqui para baixar 

RMPrepUSB

Este aplicativo permite que você transforme o cd do sistema operacional em um pen drive, e tenha a comodidade de leva-lo no seu bolso. Trabalhando com os sistemas Windows e Linux o programa é capaz de instalar sistemas operacionais e outros programas mais completos sem a necessidade de um leitor de DVD. Contendo mais opções, bastante leve e na linguagem PT-BR o programa se pratico de usar. Ele ainda conta com um mecanismo de remoção para a segurança do seu disco removível.  

6 programas para criar pendrives bootáveis

Clique aqui para baixar. 

Microsoft Windows 7 USB/DVD Download Tool

Um programa oficial da Microsoft que permite a instalação do Windows 7 através do seu pen drive. Disponibilizando todos os arquivos necessários para a criação do boot, o Windows 7 USB/DVD embora não apresente a tradução ele apresenta interface bem simples e objetiva, se tornando um pouco parecido com a instalação do próprio sistema. Para o funcionamento correto do programa é necessário que você tenha disponível em seu computador uma imagem ISO do Windows 7.

6 programas para criar pendrives bootáveis

Clique aqui para baixar.

LinuxLive USB Creator

Um aplicativo também voltado para as distribuições de sistema Linux, o programa conta com um belo visual e na linguagem português. Com ele, você pode usar diferentes tipos de formatos como: ISO, IMG ou ZIP, extrair tudo de um CD ou DVD ou, por fim, baixar da web diretamente por este aplicativo. Se você deseja instalar o Linux em seu computador esse aplicativo irá ajuda-lo bastante.

6 programas para criar pendrives bootáveis

Clique aqui para baixar.

Mais sobre: pendrive windows programas
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Destaquesver tudo