Setembro já está aí, e no mês, o lançamento dos novos iPhones. Para que tudo saia conforme o planejado, a Foxconn irá contratar mais de 100 mil trabalhadores.

De acordo com o jornal "South China Morning Post", em uma publicação nesta segunda-feira (24), diz que as informações foram repassadas por fontes do setor, e que os novos iPhones serão revelados em 9 de setembro, com lançamento no mercado em 18 de setembro.

A Foxconn, para que os novos aparelhos estejam pronto na data, já está aumentando as suas linhas de montagem para que assim possam contratar mais trabalhadores. A fábrica que deverá abrigar os novos funcionários é de Zhengzhou, no centro da China, de onde costuma sair a maioria dos modelos atuais do iPhone.

Somente em 2014, o parque tecnológico  Zhengzhou da Foxconn, considerada a maior fabricante de componentes eletrônicos para marcas como o Apple, HP, Nokia e Dell, produziu mais de 118 milhões de smartphones, sendo que a maioria era de iPhones.

A Foxconn costuma exigir que os seus trabalhadores tenham entre 23 e 40 anos, porém, desta vez, a fábrica está considerando novos funcionários entre 18 e 45 anos. Além disso, os contratados poderão ter que trabalhar até três horas a mais que a jornada habitual diária, com salário de 3.500 iuanes (US$ 550).

Vale notar que a Foxconn é bastante visada no quesito qualidade trabalhista, já que é alvo recorrente de protestos entre seus trabalhadores. Os motivos compreendem exaustivas horas de trabalho e baixo salário.

Fonte: G1