A Apple já decidiu sobre a data do lançamento de novos produtos, será em 9 de setembro. Relatório divulgado por John Paczkowski do Buzzfeed cita que na data a Maçã deverá apresentar a nova geração do seu iPhone e ainda um novo modelo de Apple TV.

Assim, na ocasião a Apple deverá revelar o seu "iPhone 6S" e "iPhone 6S Plus". O evento será numa quarta-feira. Vale notar que no ano passado, a apresentação de novos produtos da Maçã também aconteceu na mesma data prevista para esse ano, ou seja, 9 de setembro.

Para este ano, como novidade deverão aparecer nos iPhones telas com tecnologia Force Touch (presente no Apple Watch e no macBook) e ainda um processador A9 mais potente. Quanto ao design do aparelho, os novos iPhones devem permanecer semelhantes aos atuais.Relatórios também indicam que a Apple deverá lançar ainda um novo iPhone com tela de 4 polegadas. O aparelho seria uma versão mais barata do que os modelos já existentes.

Apple TV

A companhia a Maçã, no evento, deverá ainda apresentar uma nova geração de Apple TV, que deverá vir com uma App Store própria. A TV deverá vir com um controle remoto com touchpad, suporte à Siri e comandos de voz. Além disso, o aparelho deverá ser mais fino que o atual, e deverá contar com processador A8.

PaczKowski cita que no evento a Apple também poderá apresentar uma nova linha de iPads, já que rumores indicam que a empresa está trabalhando em iPad Air 3 e um iPad mini 4. Além destes, a Apple pode lançar o iPad Pro de 12,9 polegadas.

Vale notar que a data ainda não passa de especulação, já que a Apple não confirmou a veracidade da informação. Porém, seguindo a linha dos demais anos, a distribuição de convites para o evento deverá ser realizada em breve.