Entre as principais novidades, está a "Build 13A430g", que na verdade é a primeira versão do Beta a receber o suporte para o novo iPod Touch; mas não é só isso que ela traz, a mesma ainda apresenta aos usuários da Apple, novidades como correção para o bug que impedia os usuários de usar o botão de volume para ajustar as funções do aplicativo de câmera.

O sistema operacional da Apple ainda conta com recursos diferenciados, bem como o economia de bateria, uma versão mais inteligente da assistente Siri e com o aplicativo Google Maps mais completo, com mais informações de trânsito e outros recursos.

Mas nesta nova versão lançada nesta semana, o iOS 9 na versão Beta traz de volta o recurso de compartilhamento familiar, denominado de "Home Sharing", com ele é possível realizar streaming de músicas com os dispositivos próximos uns dos outros, estando eles conectados na mesma rede Wi-Fi. Vale salientar que este recurso funciona com o iPhone e com o Mac.

Assim sendo, para os usuários da Apple que queiram experimentar essa versão beta do sistema operacional, basta realizar o login no site, utilizando a sua Apple ID e aceitar os termos de participação do programa de testes. Passado por todas essas fases, os usuários terão que seguir os procedimentos de instalação do iOS 9 Beta, que segundo a própria Apple é bem simples.

Além da beta do iOS 9, a Apple aproveitou para lançar outra novidade, a versão preliminar do sistema OS X El Capitan, que tem como meta, aumentar o desempenho dos aparelhos nas quais ele está instalado. Mas atenção, para conseguir baixar os novos lançamentos de testes da Apple, é preciso estar cadastrado ao sistema de "Betas" da companhia.