Na quinta-feira (13), a Apple liberou a primeira atualização do iOS que corrige falhas do Apple Music. Vale notar que o serviço de músicas foi lançado há pouco mais de um mês em 100 países.

Agora, com a atualização, os usuários não terão mais problemas para sincronizar o Music com a sua biblioteca pessoal no serviço de armazenamento Cloud.

O iOS 8.4.1 deve ser uma das últimas atualizações do sistema para usuários de iPhone 4s ou iPads 2, já que o iOS 9, que foi anunciado no começo de junho, não poderá ser instalado em tais modelos.

Além de corrigir problemas tanto para músicos como também para usuários, o iOS 8.4.1 também tem o objetivo de melhorar a configuração de segurança.

O update de 57 MB serve para solucionar bugs que impediam a sincronização das canções. Além disso, outra falha solucionada diz respeito a uma que escondia músicas adicionadas enquanto o serviço de streaming estava configurado apenas para exibir canções off-line.

Com isso, uma nova função foi criada. Assim, caso os usuários não tiverem criado playlists e optarem por adicionar músicas a uma dessas, encontrarão uma opção de criar listas de execuções para abrigar a faixa.

Outra falha corrigida é quando o usuário ouvia o álbum em aparelhos diferentes, já que alterava a capa de discos.

O Connect, o canal próprio para artistas se relacionarem com seus fãs, também recebeu atualização. Agora, eles não irão mais encontrar problemas quando quiserem publicar suas fotos, vídeos ou mesmo canções.

A atualização, conforme mencionamos acima, já está disponível e pode ser realizada a qualquer momento. Para isso, vá em menu de Ajustes > Atualização em todos os iPhones, iPads e iPods Touch compatíveis com o iOS 8.