No último sábado (15), o Aeroporto Internacional de Guarulhos inaugurou a primeira loja da Apple dentro do próprio aeroporto. Assim, agora, os frequentadores do aeroporto poderão encontrar a loja da Maçã na área de free shop do terminal 3, que é exclusivo para voos internacionais.

No local, que possui 58 metros quadrados, é possível comprar tablets, computadores, Apple TV, iPhones e ainda todos os acessórios exclusivos da marca. A decoração da loja segue o padrão mundial, ou seja, com longas mesas de madeira e carpete cinza.

Uma loja da Apple é sempre bem vinda pelo público, porém, o que realmente mais agrada é o preço dos aparelhos. Os valores ainda são mais caros do que os encontrados nos Estados Unidos, porém, mesmo assim, o valor é menor que os vistos nas lojas no Brasil.

O iPhone 6 é um bom exemplo disso, no exterior a versão desbloqueada é comercializada por 649 dólares (cerca de 2.260 reais). Já na free shop do aeroporto de Guarulhos o aparelho sai por 735 dólares (cerca de 2.559 reais).

Porém, quem for adquirir o aparelho em uma loja no Brasil, o mesmo sai por 3.449 reais.

Daniela Amaral, gerente internacional de comprar da Dufry, que administra o free shop de Guarulhos, salienta que o valor final dos produtos pode sofrer variações em função da oscilação do dólar.

Sobre adquirir um produto da Apple em solo brasileiro, em local exclusivo para passageiros de voos internacional, Daniela explica: "Você estará comprando no Brasil, logo, não está sujeito à taxação da alfândega e não precisa se preocupar com o limite da cota de compras no exterior".

Além disso, com a aquisição no local é possível escapar da burocracia e ainda já ter um aparelho certificado pela Anatel.