As telas maiores estão em alta no mercado, e a Apple resolveu apostar na tendência com o lançamento do seu iPhone 6 Plus. No entanto, o que parecia uma ótima estratégia, pode não ter sido bem aceita pelos amantes da Maçã. Conforme dados da UBS, companhia de pesquisa responsável por publicar análises sobre o mercado de smartphones, o iPhone 6 está vendendo três vezes mais do que o aparelho de tela grande.

O analista do UBS Steven Milunovich examinou um relatório da Consumer Intelligence Research Partners, que examina os dados de vendas dos primeiros 30 dias de disponibilidade de o iPhone 6 e iPhone 6 Plus.

Milunovich acredita que a diferença do tamanho da tela está fazendo uma grande diferença para os números da Apple. A empresa de pesquisa aponta que 91% dos aparelhos comercializados pela Maçã durante o mês de outubro sejam dos novos modelos. Deste total, 68% dos usuários teriam optado por aparelhos com tela de 4,7 polegadas, e apenas 23% para os de 5,5 polegadas.

A Apple, como de costume, não revela os números fracionados das vendas de seus aparelhos, mas sim, apresenta apenas números totais de comercialização. A companhia também não revela suas expectativas de venda e o resultado no mercado, o que não revela o pensamento da Maçã sobre suas novas investidas.

Milunovich aponta que a própria Apple tenha se precavido para a situação de vendas, e assim, a empresa tenha optado por produzir menos unidades do iPhone 6 Plus e com isso, ofertar menos ao mercado.

O que sabemos até então é que a companhia quebrou todos os recordes de pré-venda dos novos modelos, e com isso a empresa precisou intensificar a fabricação para atender a grande demanda.

A Apple deverá fornecer mais detalhes sobre a movimentação de vendas do iPhone 6 e iPhone 6 Plus até o final deste ano.