Segundo a referida agência de notícias, o anúncio foi efetuado pela empresa local, onde em comunicado, a mesma informou que o novo serviço deverá estar funcionando já nos próximos meses e terá a denominação de TMall Box Office - TBO e segundo a própria companhia criadora do novo serviço, esta versão de streaming será uma versão semelhante para o mercado chinês dos famosos HBO Go e Netflix.

Ainda de acordo com o Alibaba, os conteúdos que serão oferecidos pelo seu serviço, terão produções locais, ou seja, comprados na China e também produções do exterior, ambas como criações da própria TBO. O novo serviço de streaming de vídeos que chegará ao mercado local chinês oferecerá 90% do seu conteúdo de forma "paga".

A ideia inicial do Alibaba com este serviço é a de oferecer programações como filmes de ação conhecidos no ocidente, séries românticas semelhantes as nossas "novelas" e outros conteúdos.

Em uma breve explanação em relação ao TBO, o responsável pela divisão de entretenimento digital do grupo, Patrick Liu, disse que: "Queremos nos tornar num serviço como a Netflix nos Estados Unidos, criando uma nova experiência de consumo de entretenimento em casa". A TBO irá enfrentar uma concorrência muito grande no mercado Chinês, não apenas da Netflix e HBO Go, mas também de empresas como o Tencent, Baidu e Sohu, que em breve poderão dar a sua cartada.

Vale salientar que o anúncio do TBO por parte do serviço de e-commerce, neste segmento, veio após o Netflix informar que está negociando com distribuidores de conteúdos chineses para a sua entrada no país em questão, mercado este que possui diversas barreiras para empresas estrangeiras devido às suas leis protecionistas, sejam elas de internet ou de televisão.