Asus disponibiliza atualização do Android para o Zenfone 5 e 6

Atenção usuários do Zenfone 5 e 6, já é possível atualizar o sistema operacional de seus aparelhos, isso mesmo, a Asus informou ontem, que o Android 5.0 Lollipop já está disponível, trazendo uma série de novos recursos.

Por | @oficinadanet Smartphones

Para realizar a operação de atualização, os usuários devem acessar a página da Asus diretamente de seus dispositivos e a partir de então, selecionar seu sistema operacional como Android. Ao acessar a tabela "Firmware" os usuários vão encontrar várias tabelas; entre elas, devem selecionar a opão WW_3.23.40.52 - você pode clicar nesse link também para o download direto - (Android L) no Zenfone 5 ou WW_3.23.40.52 (Android L) no Zenfone 6, após selecionar a mesma, é só realizar o download do arquivo, na última linha da tabela.

Asus disponibiliza atualização do Android para o Zenfone 5 e 6

Leia aqui:

Tanto para o Zenfone 5, quanto para o Zenfone 6, o arquivo conta com cerca de 700MB e o deverá ser copiado para a "raiz" de um cartão microSD, sem a necessidade de ser descompactado. Depois de realizado este processo, logo aparecerá um alerta na central de notificações de que existe uma nova versão disponível, caso a mesma não apareça, reinicie o dispositivo.

Asus disponibiliza atualização do Android para o Zenfone 5 e 6
Imagem: Zenfone5Brasil

Asus disponibiliza atualização do Android para o Zenfone 5 e 6
Imagem: Zenfone5Brasil

Vale salientar que antes de instalar a referida atualização, o aparelho precisar ter a versão 2.22.40.53 – Zenfone 5 ou 2.22.40.44 – Zenfone 6, do Android 4.4 instalada nos dispositivos. Para descobrir se a versão está instalada, basta acessar "atualizações do sistema" e observar o campo "número de construção", se o mesmo for inferior às versões acima citadas, clique no botão "verificar atualização" para efetuar o download da mesma.

Outro detalhe muito importante a repassar a nossos leitores, é que em breve já estará disponível a referida atualização via "OTA – over the air", para download automático diretamente no dispositivo.

Mais sobre: Mobile, ASUS, Zenfone
Share Tweet
DESTAQUESRecomendado
Mais compartilhados
Comentários