Mesmo dando parecer que é inferior ao Zenfone 5 e 6, o novo dispositivo móvel da companhia chegará ao país para competir no mercado de alto desempenho. O Zenfone 2 promete competir de igual pra igual ou ainda ser melhor que os renomados Moto X e LG G3.

O Zenfone 2 conta com um chipset Intel Atom Z3580 quad-core de 2,33GHz, tela de 5,5 polegadas com resolução Full HD - 1980 x 1080p, memória interna de 16GB, 32GB e 64GB, memória RAM de 2GB ou de 4GB, câmera principal de 13 megapixels com dual flash tone, idêntico aos iPhones 6 e 6 Plus e com câmera frontal de 5 megapixels com tecnologia HDR.

Além de toda essa qualidade, o novo dispositivo móvel da empresa taiwanesa que deverá chegar ao Brasil no início do segundo semestre de 2015, ainda traz junto consigo uma bateria de 3.000mAh que promete ira de 0% a 60% em apenas 39 minutos de carga, segundo a própria fabricante. O Zenfone 2 que é atualmente o mais potente aparelho móvel criado pela companhia, oferecerá a seus usuários conectividade a rede 4G no padrão brasileiro.

De acordo com o Chairman da companhia, Jonney Shih, o Zenfone 2 possui tudo aquilo que os usuários da Asus sempre quiseram em um smartphone: "Tiramos proveito de nosso talento em engenharia e experiências com a linha Zenfone para criar um dispositivo móvel que personifica esta ambição".

O novo Zenfone 2 chegará ao Brasil entre os meses de julho e setembro; até o fechamento desta matéria não tínhamos informações quanto ao valor que será cobrado pelo aparelho em terras tupiniquins. Vamos aguardar.