Estou falando da CES 2015, que mesmo um dia antes de sua abertura oficial, movimentou o mercado de novidades tecnológicas nesta última segunda-feira, 05 de janeiro.

Uma dessas novidades foi apresentada pela empresa taiwanesa, Asus, que apresentou não somente uma, mas sim duas novidades para a sua linha de smartphones; o Zenfone 2 e o Zenfone Zoom.

Os dois novos smartphones da Asus contam com uma tela gigante de 5,5 polegadas com resolução de 1080p e processador Intel Atom quad-core de 2,3GHz de 64 bits. Vale salientar que o display de ambos os aparelhos ocupa 72% da parte frontal, tendo eles o mínimo de bordas.

A diferença maior entre os dispositivos é a sua capacidade de memória RAM, onde o Zenfone 2 conta com 4GB de memória; além disso, o dispositivo móvel em questão também conta com tecnologia 4G e Dual-Sim, sendo ele um dos primeiros smartphones Dual-Sim a suportar ligações LTE; o Zenfone 2 contando também com uma câmera traseira de 13 megapixel e outra frontal de 5 megapixel, com uma bateria de 3000mAh e 16GB de armazenamento interno; entretanto o Zenfone 2 virá com duas versões, uma com 2GB de RAM e outra mais cara com 4GB.

Já o seu "irmão" Zenfone Zoom, como o próprio nome indica, é lançado com o propósito de registrar belas "imagens", onde ele é basicamente idêntico ao Zenfone 2, ganhando apenas no quesito câmera, sendo que essa versão conta com 3x de Zoom com estabilização óptica de imagem e melhores lentes, daí a ideia para o "nome" do aparelho.

Os dois novos smartphones da Asus rodam com sistema operacional Android 5.0 Lollipop com customização ZenUI.

Durante a apresentação dos novos Zenfone 2 e Zenfone Zoom, a Asus aproveitou a oportunidade para divulgar os valores de ambos para o mercado norte-americano, onde de acordo com a empresa, o primeiro custará US$ 199 e o segundo respectivamente custará US$ 399. A empresa não divulgou a data que ambos serão disponibilizados no mercado e muito menos quais os mercados que os receberão.