Um novo modelo de smartphone desembarcou em solo brasileiro em breve, trata-se do ZenFone 5, da Asus. O aparelho foi anunciado hoje pela marca. A Asus é uma das maiores fabricantes de notebooks e também referência na construção de placas-mãe para PCs.

O aparelho não é considerado topo de linha, por isso, ele vem para se comparar com o Moto G. O preço divulgado hoje pela Asus é de R$ 499, preço promocional por venda no site da Asus. Após o preço é de R$ 599,00. O Zenfone 5 (A501CG) vem equipado com processador Intel Clover Trail Plus z2560 de 1,6GHz; 2GB de memória RAM; 8Gb de armazenamento interno - com expansão de até 64GB no slot microSD. A tela tem 5 polegadas IPS LED de resolução 1280x720 pixels, com uma densidade de 293 pixels por polegada; display Corning Gorilla Glass 3.

Além disso, o ZenFone 5 possui câmera de 8 megapixels com auto-foco, Flash LED e é capaz de filmar vídeos em 1080p a 30 fps. A câmera frontal do aparelho é de 2 MP. Tem conexão  3G/HSDPA (nada de 4G/LTE) via Dual-SIM, Wi-Fi, Bluetooth 4.0, GLONASS (sem NFC), bateria de 2.050 mAh e é equipado com Android 4.3 Jelly Bean, com update garantido para o 4.4.2 KitKat.


Zenfone 5

Com chegada no Brasil, a Asus quer seguir o sucesso de vendas construido na Ásia com os aparelhos de sua fabricação. Esperaremos para ver se os aparelhos da companhia se fixa nas terras tupiniquins. Amanhã você verá aqui no Oficina da Net o review do aparelho.

E o você, o que acha de novas opções de smartphones?