Como compartilhar jogos entre contas do Steam

Descubra como utilizar o recurso Família para compartilhar seus jogos no Steam

Por | @grasiel_grasel Games

O Steam é um programa de gestão de direitos autorais que revolucionou a indústria dos games e isto é fato. Eliminar a necessidade de uma mídia física para poder instalar jogos no computador além de ter tornado o mercado mais prático, também possibilitou a diminuição massiva do valor de cada cópia, que acabava aumentando devido a necessidade da produção de um case e do próprio CD.

Gabe Newell, fundador da Valve, mais conhecido como God Gabe (Deus Gabe), além de ter criado a Steam, também teve grande participação na ideia de que os games comprados na loja online do programa pudessem ser compartilhados entre a família e os amigos, criando, assim, o recurso "Modo Família".

Com o recurso família é possível partilhar jogos entre contas diferentes, no entanto, você só poderá jogá-los se a conta proprietária (que comprou o jogo) não estiver jogando. Dessa maneira, amigos e familiares podem “emprestar” jogos uns para os outros quando quiserem, basta fazer o login e permitir a máquina um do outro em suas respectivas contas, assim como vamos mostrar aqui neste tutorial.

Para começar, vamos com o óbvio: faça o login na sua conta da Steam.

Como compartilhar jogos entre contas do Steam

Clique sobre o menu “Steam” no canto superior direito da tela.

Como compartilhar jogos entre contas do Steam

Clique sobre a opção “Definições”, ou definitions, dependendo do idioma que você estiver utilizando.

Como compartilhar jogos entre contas do Steam

Clique sobre a opção “Família” para ver as configurações do recurso. Autorizes a sua máquina a usufruir do recurso família clicando sobre “Autorizar este computador”. Marque quais são as contas com quem você quer compartilhar seus jogos. Depois de escolhidas as contas, clique em “Ok”.

OBS: Para que os contatos apareçam na sua lista de contas elegíveis para compartilhamento, elas devem ter sido logadas em seu computador e também devem ter autorizado o recurso no mesmo, da mesma forma como você fez até agora neste tutorial. Este mesmo processo deverá ser feito no computador de quem esteja compartilhando os jogos com você para que tudo funcione perfeitamente.

Como compartilhar jogos entre contas do Steam

Como você pode ver, a sua biblioteca de jogos agora está separada entre jogos seus e os do seu amigo.

Como compartilhar jogos entre contas do Steam

Leia também:

Vale lembrar que, como falamos anteriormente, as duas contas não poderão jogar o mesmo jogo simultaneamente, apenas a conta que comprou o game tem prioridade sobre o mesmo.

Ainda tem alguma dúvida? Sinta-se à vontade para perguntar nos comentários abaixo, vamos tentar te ajudar assim que possível!

Mais sobre: Steam, Valve, Games
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários