Mas para que ela possa abrir suas portas no Morumbi Shopping, localizado na zona sul da capital paulista, ela antes precisa de colaboradores, não é verdade? Com certeza. Pois bem, a Apple entrevistou nesses últimos meses cerca de 15 candidatos para cada uma das 80 vagas disponível de vendedores, o que dá mais ou menos, cerca de 1200 pessoas entrevistadas.

O número de colaboradores da Apple Store de São Paulo será maior que a unidade da empresa no Shopping VillageMall, no Rio de Janeiro. Para explicar essa decisão, a Apple informou que existe uma enorme expectativa sobre a nova unidade; a companhia espera que a loja seja uma das mais cheias de sua rede. Em relação às pessoas que procuraram a Apple atrás de uma vaga em sua nova loja, o espanhol Enrique Atienza, executivo de vendas da companhia da maçã disse que: "Muitas pessoas passaram por aqui, pessoas que falam em variados idiomas, pessoas que tocam guitarra, berimbau ou violino".

Os selecionados passaram por um período de testes e treinamento nos Estados Unidos. Já os "Apple Genius", especialistas em produtos da companhia, foram treinados em Londres, na Inglaterra. Atienza fializou com um sonoro: "Somos mais que uma loja, queremos ser uma família".

A loja da Apple no Morumbi será aberta oficialmente amanhã, dia 18 de Abril e os primeiros dois mil visitantes que chegarem à loja, ganharão camisetas da empresa; vale salientar que não existe desconto em nenhum produto oferecido pela Apple Store Morumbi.

Na Apple Store Morumbi, os clientes e fãs da Apple encontrarão todos os produtos vendidos pela companhia, bem como iPones, iPads, Mac e acessórios de seus parceiros, como a Logitech. A loja também oferecerá "cursos" sobre os produtos vendidos na mesma, dicas para utilizar os produtos com força máxima.

Enrique Atienza disse que cada cliente encontrará o seu lugar certo dentro da loja; "muitas pessoas poderão conferir algo mais particular, personalizado, por isso que a Apple oferece um serviço denominado de 'one-to-one', disponível para a linha Mac, além deste serviço, nossos clientes também encontrarão conteúdos online e workshops".

A nova loja da Apple no Brasil fica localizada na Avenida Petroni Junior, 1089, na Vila Gertrudes e o horário de funcionamento da mesma será de segunda a sábado, das 10h às 22h e nos domingos, das 14h às 20h. A inauguração da Apple Store Morumbi acontecerá amanhã, sábado, 18 de Abril, às 10h, com distribuição de duas mil camisetas. 

Com informações: Tribuna Hoje e Macmagazine