Agora, a Apple, que ajudou nessa revolução, com seu iPhone, poderá ser o personagem de uma nova virada pra quem gosta de games em qualquer lugar e a qualquer momento. Esta semana foram divulgadas as imagens daquele que pode ser o primeiro game complexo para o Apple Watch.

O RPG apresenta gráficos 2D estilo anime que lembram o recente Ni No Kuni para PS3 ou o clássico Breath of Fire IV para o saudoso Playstation 1. O jogo, chamado de Runeblade, levará o jogador a um mundo mágico onde deverá impedir o mal de triunfar. Par isso você poderá upar seu char, coletar novas spells, equips, lutar contra inimigos como dragões, etc. Contudo, este não será um clássico RPG. Segundo o desenvolvedor, o game foi criado para que o jogador experimente sessões de 10 - 15 segundos de jogatina.

Diferentemente de outros games que haviam sido anunciados para a plataforma, até então não sabíamos se o relógio inteligente teria grandes apostas em jogos, já que, até agora, todos eles apenas integravam ao seu iPhone, duplicavam a tela, apresentavam alguns poucos elementos exclusivos, etc. mas este não. Este vem para ser um jogo completo.

A desenvolvedora, Everywear, de origem finlandesa se intitula o "primeiro estúdio do mundo de jogos vestíveis" e concentra talentos dos estúdios Rovio, criador da famosa série Angry Birds. Runeblade é o primeiro título da criadora e será exclusivo para Apple Watch. Segundo os responsáveis:

Como consumidores, jogos como Angry Birds e Clash of Clans têm correspondido a uma parte significativa das nossas relações com os tablets e smartphones. Queremos ter um impacto semelhante nos smartwatches.

Espera-se que o jogo seja lançado ainda em abril, já que o relógio inteligente da Apple começará a ser vendido no dia 24 do mesmo mês. O jogo será distribuído gratuitamente, não tendo sido informado como os desenvolvedores irão monetizar o game.

Confira abaixo o trailer do game e depois deixe nos comentários a sua opinião:

 

Fonte: The Verge