O que você faria se avistasse ou até mesmo desse de cara com um alienígena? Garanto que neste exato momento você está pensando em várias possibilidades; pois bem, é bom começar a pensar bem no assunto, pois segundo a Agência Espacial Norte Americana - NASA, logo descobriremos vida fora da Terra.

Quem afirma isso é a cientista chefe da NASA, Ellen Stofan, que declarou dizendo que "estamos perto de descobrir vida fora da Terra; iremos em breve encontrar indícios da existência de vida alienígena dentro da próxima década, acreditamos que teremos a evidência definitiva nos próximos 20, 30 anos".

Veja também a entrevista exclusiva que fizemos com a brasileira integrante do Mars One

Em relação ao assunto, Ellen afirmou a cientistas durante uma palestra que: "Sabemos como procurar e principalmente, sabemos onde procurar e estamos bem equipados para isso, temos a tecnologia necessária e estamos no caminho para implantá-la; acredito que rumamos no caminho certo".

Já Jeffery Newmark, diretor de heliofísica da NASA completa dizendo: "Definitivamente é um "quando encontraremos" e não um "se encontraremos"; quando encontrarmos evidências de vida, não serão mais simples sinais de civilização alienígena, mas sim algo muito menor, pois não estamos falando de um "homem verde" e sim estamos falando de algo como pequenos micróbios".

Para o administrador do programa de ciências da NASA, o astronauta John Grusnfeld, essas evidências serão encontradas em nosso sistema solar, ele destaca dizendo que: "Seja elas em uma lua congelada ou em Marte, mas elas irão aparecer em breve".

Fonte: Época Negócios.